Notícias
28/04/2018 12h18 - Atualizado em 15/05/2018 12h40
Oficiais de justiça do Tocantins se reúnem em frente ao TJ para ato de valorização

Reivindicando melhores condições de trabalho, realização de um novo concurso público e pelo fim do assédio moral, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO) reuniu, na tarde desta sexta, 27, em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins, oficiais de diversas comarcas para um ato de valorização da categoria.

Vestidos com camisetas pretas com a frase “Somos Parte Deste Corpo”, os oficias pintaram os pés depois passaram a marca para o papel que foi emoldurado. Os quadros futuramente farão parte de uma exposição. A presidente do sindicato, Luana Gonçalves, explicou que a ação foi pensada com foco na valorização mas sem esquecer os diversos problemas enfrentados pelos oficiais para levar a justiça até a população. “O tema da campanha vem justamente reforçar a importância do oficial que tem o papel de fazer com que os atos da justiça cheguem até a população, mas lembrando que para efetivação deste ato é preciso viabilizar essa chegada até o cidadão, e isso só será possível com uma melhor indenização por transporte, com novos concursados e sem assédio moral” frisou.

O Tocantins conta, hoje, com 181 oficiais de justiça em atividade, distribuídos em 42 comarcas. No último dia 18 de abril a presidente do sindicato, juntamente com outros oficiais, estiveram em reunião com o presidente do TJ, o desembargador Euripedes Lamounier para apresentar a ele as demandas da categoria.

 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.