Notícias
25/03/2019 11h20 - Atualizado em 25/03/2019 11h28
DIA 25 DE MARÇO - DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (SINDOJUS-TO) vem lembrar que neste ano o dia 25 de março, em que se comemora o Dia Nacional do Oficial de Justiça, deve ser lembrado não só como homenagem aos servidores que ocupam esse cargo, mas sim como um dia de valorização e luta contra a PL que quer extinguir as carreiras de oficial de justiça.

O SINDOJUS-TO ressalta que estará lutando, juntamente com a classe, para que o PL que busca a extinção das carreiras de oficiais seja barrado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que nem chegue à casa de lei do Tocantins (AL- TO). Uma reunião está agendada para o próximo dia 02 de abril.

SINDOJUS-TO sabe que o Oficial de Justiça tem um importante papel social junto aos usuários do Poder Judiciário e que fazem o elo fundamental entre o Judiciário e a sociedade.

 Oficial de Justiça é o único servidor do Poder Judiciário que custeia as despesas para o cumprimento de mandados judiciais, retirando de sua verba alimentar, para arcar com a compra de veículos, manutenção, combustível, estacionamento, entre outras. Além disso, o Oficial de Justiça tem um importante papel social junto aos usuários do Poder Judiciário.

O Sindicato valoriza o oficial que é braço estendido do Estado, da Lei, e da Ordem, o pulso forte do juiz, muitas vezes incompreendido, por ser o agente cumpridor da lei.

E por isso, parabeniza estes profissionais que com coragem, abnegação e determinação e, às vezes, com o sacrifício das próprias vidas, cumprem as ordens judiciais.

Entenda- O Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído através da Lei 13.157/2015 e a data foi escolhida em razão da Promulgação da Constituição de 25 de março de 1824, primeira constituição brasileira, que previa em seu texto a existência do oficial de Justiça.


 

Parabéns pelo seu dia Oficial de Justiça! 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.