Notícias
04/03/2021 16h39 - Atualizado em 04/03/2021 16h44
PRESIDENTE DO SINDOJUS PARTICIPA DE REUNIÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA EXPOR DEMANDAS



Na manhã desta quinta-feira (04/03) a presidente do Sindojus, Luana Rodrigues, participou de reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, João Rigo Guimarães, e com a chefe de gabinete, Kenia Cristina de Oliveira.

De antemão, o Sindojus Tocantins ressaltou sua gratidão pela recepção, que aconteceu de forma primorosa, mesmo neste momento de crise sanitária, e desejou boa sorte para o biênio da gestão na presidência do TJTO.

Na ocasião, a presidente do Sindicato agradeceu pela inserção dos oficiais de justiça na portaria que decreta o regime de plantão extraordinário para o cumprimento dos mandados, zelando assim, pela saúde dos oficiais.

Também foi exposta a situação da classe que se encontra aflita com a pandemia, e solicitado que o TJ forneça os EPIs necessários, uma vez que as unidades entregues em 2020 ja acabaram há um tempo considerável.

Além disso, Luana solicitou ao Tribunal que realize o concurso de remoção para os oficiais de Justiça com base nas vagas disponíveis pela lei 10/96, onde inclusive as vagas já foram informadas no processo SEI . 19.0.000017403-6.

Durante a reunião, a presidente do Sindicato levantou a pauta sobre a questão da atualização da IT que está defasada, ainda mais agora com sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis; sobre a criação de uma equipe multidisciplinar para executar as ordens judiciais de Estudos Sociais; a preocupação com a deficiência no número de oficiais de justiça para execução de mandados, principalmente com o retorno dos trabalhos, tendo em vista que as centrais de distribuição estão com muitos mandados acumulados e o suprimento de vagas se faz necessário; e também sobre a preocupação dos Oficiais de Justiça em relação a data base e as progressões.

Em todos os pontos, o presidente do Tribunal de Justiça João Rigo mostrou-se solícito e disponível para junto com o Sindicato buscar as melhorias necessárias para a classe, valorizando o servidor e atendendo as demandas à medida que a administração tenha capacidade financeira e jurídica.

Ciente do comprometimento do Tribunal de Justiça, o Sindojus Tocantins continuará acompanhando as solicitações e buscando trazer sempre as melhores soluções para seus filiados. 

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.