Notícias
22/03/2024 15h14 - Atualizado em 18/04/2024 15h15
OFICIAIS DE JUSTIÇA FORAM FUNDAMENTAIS NO TRIBUNAL DO JÚRI MAIS LONGO DO TOCANTINS.
OFICIAIS DE JUSTIÇA FORAM FUNDAMENTAIS NO TRIBUNAL DO JÚRI MAIS LONGO DO TOCANTINS

Encerrou hoje (22/03/2024) a mais longa sessão de julgamento por Tribunal do Júri no Estado do Tocantins. O julgamento teve início no dia 11 de março na Comarca de Araguaína. Foram levados a julgamento 15 réus por crimes cometidos durante fuga do Presídio Barra da Grota. Foram ouvidas cerca de 56 pessoas, dentre, vítimas, testemunhas e acusados.

Foi fundamental a atuação dos Oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína, responsáveis por garantir a incomunicabilidade dos Jurados, de modo a garantir o bom andamento dos trabalhos e evitar quaisquer nulidades.

Imperioso ressaltar que estes profissionais atuaram em toda a fase do processo, desde à citação e intimação dos réus, como à notificação dos Jurados.

Além de contar com a participação dos servidores da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Ministério Público e Defensoria, enfatizamos o incansável trabalho desenvolvido pelos Oficiais de Justiça Avaliadores da Comarca de Araguaína, os quais contribuíram em todo o processo do julgamento, tanto na incomunicabilidade dos jurados dentro e fora do plenário e na extensa votação. Apesar de contar com apenas 12 Oficiais de Justiça efetivos e 3 técnicos substitutos, esses com total esforço obtiveram êxito em seus trabalhos, mesmo sem o deferimento de algumas demandas solicitadas junto ao Tribunal de Justiça, dentre elas a suspensão de mandados durante o julgamento e a ajuda de outros colegas Oficiais de Justiça de outras comarcas.

A Diretoria do SINDOJUS TOCANTINS enaltece e parabeniza todos os Oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína pela excelente prestação de serviço a fim de que o Poder Judiciário pudesse cumprir seu papel de fazer Justiça na sociedade!

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.