Notícias
30/04/2024 17h58 - Atualizado em 06/05/2024 18h01
O presidente do SINDOJUS TOCANTINS, Hugo Corrêa, e a Diretora Financeira, Janete Gomes, prestigiaram a solenidade de lançamento do Programa de Proteção, Acolhimento Humanizado e Solidário às Mulheres do Poder Judiciário do Tocantins (PAHS).
Na terça-feira, 30/04, o presidente do SINDOJUS TOCANTINS, Hugo Corrêa, e a Diretora Financeira, Janete Gomes, prestigiaram a solenidade de lançamento do Programa de Proteção, Acolhimento Humanizado e Solidário às Mulheres do Poder Judiciário do Tocantins (PAHS).

A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, reafirmou o compromisso do Poder Judiciário tocantinense na luta contra a violência de gênero e defesa dos direitos das mulheres ao instituir um programa que visa acolher magistradas e servidoras do TJ-TO vítimas de violência.

O lançamento ocorreu durante roda de conversa, realizado no auditório do Tribunal de Justiça, com a presença da juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciana Lopes Rocha, e da magistrada Maria Domitila Prado Manssur, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Na oportunidade, foi discutida a "Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras do Poder Judiciário".

Durante a solenidade, a juíza Nely Alves da Cruz, diretora da Comarca de Araguatins, deu seu depoimento sobre quando resolveu buscar ajudar para a situação de violência a qual estava sofrendo. Emocionada, pediu às mulheres em situação de violência que denunciem as agressões sofridas.

A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, frisou que o PAHS representa um marco, um compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres que fazem parte do Judiciário tocantinense.

@tjtocantins
@cevid_tjto

Av. Teotônio Segurado, Qd. 501 Sul (ACSUSO 50), Conj. 01, Lt. 03, Ed. Executive Center, 8º andar, Sala 812, Centro, Palmas/TO-CEP:77.016-002

© 2016 - Todos os direitos reservados a SINDOJUS.